quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Mr. Gay International





Quatro rapazes já foram escolhidos para a final, que será realizada em São Paulo.
Vencedor brasileiro vai para Hollywood disputar título internacional.
Glauco Araújo

Do G1, em São Paulo
entre em contato
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA A-A+
Divulgação/Mix Brasil
Bruno César Toledo é o representante de Curitiba. O concurso Mr. Gay Brasil elegeu dois novos candidatos para disputar a etapa nacional, que deve acontecer em outubro. As seletivas foram realizadas em Curitiba e no Distrito Federal.

O vencedor vai concorrer ao título Mr. Gay International, entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2008, em Hollywood, na Califórnia. O eleito recebe prêmio no valor de US$ 10 mil (cerca de R$ 20 mil).

O universitário Bruno César Toledo foi escolhido o representante paranaense, na boate Cats Club, em Curitiba, na sexta-feira (21). Durante o concurso, ele disse que demorou para assumir que é gay e que deu o primeiro beijo em outro homem aos 18 anos.

O evento foi apresentado por Pauletti Diamond e a seleção foi feita pelas drag queens Kauane Karas, Willana Top, Lauane Spears, Pink Porpourine, Dinjer Star e pelo jornalista Allan Johan.

Divulgação/Mix Brasil
Adriano Rocha foi eleito o mais bonito no Distrito Federal (Foto: Divulgação/Mix Brasil)

Distrito Federal
O professor de educação física Adriano Rocha foi o vencedor da seletiva realizada no Distrito Federal, no sábado (22), na boate Blue Space.

A produtora Norma Pinheiro e a drag queen Allice Bombom anunciaram o resultado.

Eleito com 72% dos votos, Rocha subiu ao palco, tirou a camisa e vestiu a faixa criada pelo estilista Ray Mendel.

Divulgação/Mix Brasil
Michel Brucce vai representar Belo Horizonte na final brasileira (Foto: Divulgação/Mix Brasil) Concorrentes
Outros dois candidatos ao título nacional já foram selecionados. Fred Oliver é o representante de Cabo Frio (RJ). Ele foi escolhido no dia 8 de setembro, na Praia do Forte.

Em Minas Gerais, o vencedor foi Michel Brucce, que vai representar Belo Horizonte na disputa final.

Beleza fora da academia
Segundo Augusto Rossi, produtor do evento, o concurso tem o objetivo de eliminar o conceito de que beleza masculina se constrói em academia. "Todos os homens podem participar, desde os musculosos, ursos (gordinhos e peludos), sensíveis e executivos."

Além da beleza estética, o candidato deve ter mais de 18 anos, ser gay e ter boas noções de inglês. De acordo com a organização do concurso, o Mr. Gay é realizado anualmente nos Estados Unidos e Europa, mas é a primeira vez que a competição tem uma versão brasileira. "Ao todo, são 14 cidades brasileiras que participam da seletiva nacional", disse Rossi.

Divulgação/Mix Brasil
Fred Oliver é o representante de Cabo Frio na seletiva nacional (Foto: Divulgação/Mix Brasil)As próximas etapas regionais acontecem em Pernambuco, Mato Grosso e Alagoas. Em Porto Alegre, a escolha está marcada para o dia 5 de outubro. Os interessado ainda podem se inscrever por email para a disputa na Capital gaúcha: mistergaypoa@cinetheatro.com.br

Calendário
A disputa da final do Mr. Gay Brasil foi adiada e vai acontecer no dia 27 de outubro. Segundo a produção do concurso, a data inicial era 20 de outubro, mesmo fim de semana da realização do GP Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. A prova de automobilismo vai ocorrer no dia 21 de outubro.

"Nessa época, os hotéis estão completamente lotados e as passagens aéreas estão mais caras. Por isso achamos melhor adiarmos por uma semana. Assim poderemos receber todos os candidatos das 14 cidades com conforto", disse Rossi.

Nenhum comentário: