Da BBC Brasil
Um teclado de computador e um mouse infectados foram os causadores de um surto de gastroenterite que atingiu 103 pessoas em uma escola primária em Washington, nos Estados Unidos.
Um relatório divulgado recentemente pelo Centro para Controle de Doenças e Prevenção (CDC, na sigla em inglês), com dados de 2007, apontou que, em fevereiro, uma equipe médica foi chamada à escola para investigar as causas da doença, provocada por um vírus que causa náusea, diarréia e vômito.
A transmissão ocorre por contato com uma pessoa infectada, por meio de comida ou água contaminada ou por contato com superfícies ou objetos com o vírus.
As primeiras investigações suspeitaram que a comida não seria a causa do problema, já que a escola não servia refeições e a única comida vendida no local eram lanches previamente embalados pelos fornecedores.
Testes
Após realizar testes em torneiras, maçanetas, pias, vasos sanitários, a equipe do CDC concentrou-se em uma das salas de aula, que teria sido freqüentada por 71% dos contaminados.
Eles descobriram que um computador e um mouse estavam infectados com o vírus. O equipamento ficava na única sala de aula em que estudantes e funcionários dividiam os computadores. Em todas as outras, cada aluno tinha seu próprio equipamento.
O relatório concluiu que um aluno infectado que usou o computador foi a via de entrada da infecção na escola.
Cada uma das 102 pessoas que o utilizaram em seguida foi contaminada ao levar as mãos à boca, afirmou o relatório do CDC.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário