sábado, 31 de maio de 2008

Caroline Ribeiro



Apesar trabalhar em duas profissões que envolvem a imagem, a modelo e apresentadora Caroline Ribeiro, 28 anos, assume que os cuidados com a beleza não ocupam tanto espaço na sua vida: "Acho que sou menos preocupada do que a maioria das mulheres" diz. A top esteve nesta sexta-feira no UOL para um bate-papo com os internautas, e aproveitou para falar de sua rotina de beleza com exclusividade para o UOL Estilo.

Morando em Nova York, Carol Ribeiro passa apenas quatro dias por mês no Brasil, onde grava o programa "A Fila Anda", da MTV. Nessa rotina, ela tenta encaixar seus tratamentos de beleza. "A limpeza de pele, por exemplo, eu só posso fazer até três dias antes de ter algum trabalho. Não consigo ser como essas pessoas que fazem de maneira regrada todo mês. Acabo ficando três, quatro meses sem fazer", conta.

A rotina de beleza da top também tem um forte concorrente: o filho João, de quatro anos. "Às vezes eu estou precisando fazer a unha, mas daí acho que vale mais a pena ficar uma hora com meu filho do que uma hora no salão. Daí dou um truque em casa mesmo, passo uma base e pronto. Sou supertruqueira", ri.

A pele é a maior preocupação de Carol Ribeiro, especialmente pela oleosidade. Sem ter uma periodicidade fixa, ela se reveza entre uma dermatologista em São Paulo e uma esteticista em Nova York. No dia-a-dia, segue a rotina completa de cuidados com o rosto: lava, usa tônico, um creme com vitamina C e finaliza com hidratante com filtro solar - embora deteste usar este último item. "Mesmo aqueles para peles oleosas sempre me deixam com um aspecto gorduroso", reclama.


Carol Ribeiro apresenta o programa "A Fila Anda" na MTV
Em relação ao corpo, a modelo tem a genética ao seu favor. Mesmo sem fazer nenhuma atividade física ou regime, exibe uma silhueta de dar inveja à grande parte das mulheres. "Fiz academia durante quatro meses depois que tive meu filho, mas depois parei e não voltei mais", diz. Sobre as mudanças em seu físico que percebeu após a gravidez, ela é taxativa: os seios definitivamente não são os mesmos. "Eu amamentei seis meses, o peito inchou depois murchou e caiu. Só mesmo fazendo cirurgia, mas não combina comigo", explica.

E, para provar que nem todas as modelos são paranóicas em relação à alimentação, Carol diz que come de tudo sem exageros. "Às vezes tento parar com o refrigerante, trocando por outras bebidas gaseificadas, mas depois volto novamente, senão aí sim é que vira uma paranóia", brinca.

Nenhum comentário: