12/9/2007
Por Redação
www.mixbrasil.com.br
Relatório apresentado nesta quarta-feira, 12/09, pelo Departamento de Saúde de Nova York, informou que os casos de aids entre jovens gays do sexo masculino, em especial nas comunidades hispânica e afro-americana, aumentaram 33% em relação a 2006. É um número assustador.
Thomas Frieden, Secretário de Saúde do município, destacou que a aids cresceu principalmente entre homossexuais com menos de 30 anos. "Os novos casos diagnosticados dobraram entre homens jovens com entre 13 e 19 anos e que mantêm relações sexuais entre eles, ao mesmo tempo que caíram 22% entre os mais velhos", diz o comunicado enviado pela autoridade.
De acordo com os dados do estudo, 44% dos novos casos da doença se referem a pessoas com menos de 30 anos, grupo populacional que, em 2001, representava 31% dos infectados. "A menos que essas pessoas se cuidem mais e utilizem preservativos, um novo ciclo de sofrimento e mortes em decorrência da aids terá que ser enfrentado". A maior incidência de novos casos da doença é encontrada entre moradores dos distritos Queens e Manhattan.
A pesquisa também indicou que aumentaram o número de caso de sífilis na cidade, especialmente entre homossexuais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário